Como cancelar a NET

Cancelar a NET pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Mesmo com tantas leis para “proteger” o consumidor, o cliente de qualquer TV por Assinatura pode enfrentar dificuldades para suspender o serviço.

A NET é uma operadora de TV por assinatura que oferece também os serviços de internet e telefonia fixa e celular, esta última em parceria com a Claro. Com a concorrência de hoje, muitas pessoas decidem cancelar o serviço pelos mais diversos motivos. Alguns, encontraram preços melhores outros simplesmente mais não tem como arcar com as mensalidades que são bem caras.

Uma das maiores dúvidas dos clientes é se há a necessidade de pagar multa rescisória. Isto vai depender de uma série de fatores. A primeira é o tipo de contrato que o cliente assumiu quando contratou o serviço. Em certos casos, para garantir um valor menor na mensalidade ou então algum outro benefício, o cliente deve permanecer por um ano na base. Tudo vai depender dessa informação.

Cancelamento por arrependimento

O cliente pode solicitar cancelamento por arrependimento e neste caso não pagar multa rescisória. Este pedido deve ser feito em no máximo sete dias após a instalação do serviço. Após este prazo, já será cobrada um valor proporcional ao tempo de contrato restante.

O que fazer para cancelar a NET

Como cancelar a NET

Somente o titular da assinatura pode fazer o cancelamento.

Cancelar a NET por telefone

Para realizar o cancelamento por telefone, basta que o titular entre em contato com a central de atendimento no telefone 10621 e solicitar o cancelamento da assinatura para um atendente.

Os funcionários da retenção poderão oferecer ofertas diversas para manter o cliente. Fica a seu critério aceitar as ofertas para cancelamento ou não.

Leia também: Como cancelar uma linha da Oi definitivamente

Cancelar a NET pela internet

Basta acessar este link, clicar na botão “cancelar contrato”, fazer o login no Portal da NET e seguir as instruções até o cancelamento da assinatura. Neste formato, a assinatura não será cancelada de imediato. O cliente deverá aguardar o contato da empresa para confirmação do cancelamento.

Guarde todos os protocolos em local seguro. Em caso de questionamentos sobre cobranças indevidas, você deverá apresentar estes comprovantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *