Como cancelar compras na Americanas

Está precisando saber como cancelar compras na Americanas? Explicaremos neste post como você pode realizar o cancelamento caso desista de algum produto por arrependimento ou o produto chegue com defeitos pelos Correios. Também explicaremos como é feito o reembolso no caso da desistência.

Americanas é uma empresa de varejo do Brasil fundada em 1929 em Niterói no Rio de Janeiro. Em 2007 compraram a rede Blockbuster e em 2006 começou a fazer parte do grupo B2W Digital, do qual também fazem parte o Shoptime e Submarino.

Como cancelar compras na Americanas

É importante informar que você tem prazo de 7 dias corridos contados a partir da data da entrega para trocar ou devolver o produto em caso de defeito ou arrependimento. Se o produto chegar quebrado, amassado ou riscado dos Correios, você tem prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento para devolução. A exceção é no caso de roupas, bolsas, sapatos ou semelhantes, em que o prazo é 30 dias corridos contados a partir da entrega pedir o dinheiro de volta, pois eles não fazem troca.

Para cancelar sua compra dentro desse prazo acesse minhaconta.americanas.com.br. Clique em “Trocar ou devolver”, depois procure pelo pedido na lista de pedidos. Clique em cima do pedido, vai aparecer o botão “Trocar ou devolver” dentro do pedido, clique nele. O mesmo processo pode ser feito pelo aplicativo do celular.

Como cancelar compras na Americanas
Como cancelar compras na Americanas

Em seguida você poderá selecionar se quer devolver o produto, trocar o produto ou trocar por vale-compra. Selecione o que preferir e prossiga preenchendo os dados.

No caso de troca de produto ou devolução você pode solicitar que o transportador da Americanas venha pegar o produto na sua casa ou, enviar para as Americanas pelos Correios (eles informarão o código da postagem, você não vai precisar pagar).

Depois que o produto for recolhido eles pedem um prazo de 30 dias corridos para concluir a troca ou devolução do dinheiro. Quem pagou no cartão de crédito receberá o reembolso no próprio cartão, já quem pagou no boleto ou débito em conta, poderá digitar a conta individual no banco para eles fazerem um depósito.

Informações importantes

Na troca ou desistência de produto é importante seguir as regras especificadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Você pode recusar receber o produto na entrega se o mesmo chegar com a embalagem aberta, produto avariado, produto em desacordo com pedido ou falta de acessórios. Neste caso anote no verso na DANFE o motivo da recusa e devolva o produto para a pessoa que está entregando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *