Como cancelar compra no Shoptime

Procurando como cancelar compra no Shoptime? Neste post explicamos o que fazer caso desista de algum compra realizada no Shoptime ou se o produto veio com defeito, como deve ser realizado o cancelamento e devolução.

Shoptime é uma empresa de varejo do Brasil fundada em 1995 que possui o site de vendas e o canal na televisão. Fazem parte do grupo B2W Digital, do qual fazem parte Americanas e Submarino.

Como cancelar compra no Shoptime

Atenção! Em qualquer compra realizada noShoptime, a pessoa tem sete dias corridos para desistir e devolver (contados a partir da data de entrega). No caso de produto com defeito, a pessoa tem apenas dois dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Portanto não demore para abrir e testar o que receber, pois se estiver com defeito e passar os dois dias você terá que levar à uma assistência da marca do produto.

Enquanto estiver no prazo indicado acima, você poderá cancelar pedido rapidamente acessando o “Minha Conta” dentro do Shoptime. Faça login no cliente.shoptime.com.br, clique no seu nome no canto superior direito e depois em “Minha conta”.

Dentro de “Pedidos” clique em cima do pedido que quer trocar ou devolver, depois clique no botão “Trocar ou devolver”.

Como cancelar compra no Shoptime
Como cancelar compra no Shoptime

Se for troca você poderá informar que o produto está com defeito e pedir a troca. Se for desistência, selecione a opção correta explicando que não quer mais o produto. É possível escolher se quer que uma pessoa colete o produto na sua casa (de segunda a sexta das 8 às 21 horas) ou se prefere levar pessoalmente até os Correios.

Se for troca o processo é todo automático. Você receberá os avisos conforme forem modificando as etapas até o momento que eles enviarem o novo produto para você. Se for desistência você receberá email especificando tudo que deve fazer, e informado no momento que for feita a devolução do valor pago (a restituição é feita da mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra, no caso de boleto é feita por depósito bancário).

O Shoptime tem até 30 dias corridos, a conta da data do recebimento do produto, para realizar o processo de troca ou desistência.

Informações importantes

Na troca ou desistência de produto é importante seguir as regras especificadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Você pode recusar receber o produto na entrega se o mesmo chegar com a embalagem aberta, produto avariado, produto em desacordo com pedido ou falta de acessórios. Neste caso anote no verso na DANFE o motivo da recusa e devolva o produto para a pessoa que está entregando.

2 comentários em “Como cancelar compra no Shoptime”

  1. Fiz compra de celular ontem a tarde em boleto a vista e me foi dito no anuncio que a entrega seria em 3 horas, o que não aconteceu até agora, quero saber como cancelar a compra email não responde e não tem opção no site, Procon orientou ligar, liguei e nada…
    como cancelar, já que houve propaganda enganosa e não tem como acessar na forma da lei?

    • Olá Waltrudes
      O problema do boleto é que demora uns dois dias úteis para confirmar o pagamento. Deve ser por isso que eles ainda não estão permitindo o cancelamento. A opção “Trocar ou devolver” deverá aparecer na sua conta https://cliente.shoptime.com.br/simple-login/ assim que o pagamento for confirmado por eles.
      Se não aparecer a opção na segunda ou terça-feira, tente contato com eles pelo email atendimento.shop@shoptime.com.br ou no SAC 40039898

      Lembrando que você tem 7 dias corridos para devolver o produto, e esse tempo conta apenas quando você receber o celular em casa.

Os comentários estão encerrado.